abn-amro
ABN-AMRO é líder global no segmento de compensação e uma das poucas empresas que podem oferecer serviços de compensação em mais de 85 países com conversões financeiras.

A empresa opera processando mais de 16 milhões de transações por dia. Com a utilização de OPENSOURCE houve uma redução nos custos de operação, garantindo todas as funcionalidades, segurança e disponibilidade. Ou seja, as chaves do sucesso para qualquer organização.

departamento-defesa
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou em 14/06/2016 que Postgres EnterpriseDB tornou-se o primeiro Banco de Dados Open Source como guia de implementação de segurança técnica, passando por uma avaliação de mais de 100 regras de segurança.

Desta maneira, Postgres Enterprise DB foi habilitado e aprovado para atender os requisitos de segurança do Governo Americano, podendo ser utilizado em outros departamentos, além do Departamento de Defesa.


sony
Sony Online Entertainment Substitui Oracle com o EnterpriseDB
Gaming Massively Multiplayer Online

A Sony Online Entertainment LLC (SOE) é reconhecida como líder mundial em jogos multiplayer online e tem milhões de jogadores ao redor do mundo, desfrutando de seus produtos. A Sony tem desenvolvido e publicado muitos jogos inovadores com alta definição de gênero, como, por exemplo, EverQuest®, EverQuest II®, Star Wars Galaxies®, PlanetSide®, The Matrix Online® e muitos outros.

A necessidade de ter um banco de dados confiável e com baixíssimo custo era imprescindível nas suas aplicações de missão crítica. Sendo assim, a Sony escolheu a EntepriseDB para atender e suportar centenas de usuários online, jogando o tempo todo e usufruindo do conteúdo dos jogos.

caixa
Caixa Econômica Federal – Suportando milhões de transações por dia.

A Caixa precisava modernizar seu sistema de autoatendimento, ter mais economia no ambiente mainframe e banco de dados, além de um maior domínio sobre os dados e negócios, já que as operações eram terceirizadas. Graças ao PostgresSQL e ao JBoss, ela conseguiu alcançar todos esses objetivos.

Resultados Obtidos:
O ambiente Multicanal atende mais de 27.000 ATMs com picos de 6.000.000 de transações bancárias e sociais por dia. Passam pelo multicanal mais de R$ 1 bilhão por mês.

O banco de dados com mais de 18.000.000 de transações por dia passou a ser uma alternativa de banco de dados, além de Oracle e DB2, dentro da Caixa.

Fonte: material distribuído pela Caixa, durante o FISL12.


tjdft
Tribunal de Justiça do Distrito federal e dos Territórios

Desde abril de 2006, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios mantém um espaço de informações, utilizando tecnologia Open Source.

Resultados Obtidos:
Através da utilização do Banco de Dados EnterpriseDB Postgres Plus Advanced Server Premium 24x7x365, foi possível disponibilizar acesso às informações referentes à execução fiscal e orçamentária do TJDFT, além de dados referentes às licitações, cessões de uso, pagamentos de funcionários, gratificações, diárias, despesas, contratos vigentes, entre outros.