Incorporadoras

Problema

Grande empresa na área de Incorporação e Construção do Brasil, e em processo de aquisição e consolidação de operação, necessitava de apoio para revisão da arquitetura atual de virtualização, backup, armazenamento e gestão contínua do ambiente.

Solução

A Union IT conseguiu apresentar uma nova arquitetura, consolidando as operações das principais empresas, reduzindo custo total dos ativos e, principalmente, assumindo a gestão dos principais entornos de TI com SLA acordado.

Resultado

Principais benefícios medidos mensalmente: aumento da estabilidade, redução do consumo dos recursos de TI, gestão centralizada e antecipação das demandas das áreas de negócios.

Finanças

Problema

Um dos 5 maiores bancos de varejo do país buscava por uma empresa com capacidade e experiência suficientes para auxiliá-lo no processo de inventário, análise de riscos e modelo “de – para”, do atual datacenter para um novo construído e projetado para suportar a operação integrada dos próximos anos.

Solução

Um de nossos projetos mais complexos. Durante 18 meses de dedicação de nosso time mais experiente, mapeamos o DNA do datacenter legado, analisamos riscos, modelos e cenários de transformação e migração. Além disso, fizemos um forte esquema para suportar a estabilização da nova arquitetura de TI e todas as aplicações, bancos de dados, clusters e sistemas operacionais migrados.

Resultado

O novo datacenter, agora em produção, é um dos maiores da América Latina, com entornos totalmente definidos, isolados, gerenciados e com capacidade para atender as mais complexas demandas de TI ou negócios.

Varejo

Problema

Uma das maiores redes de fast food solicitou apoio para migrar de uma estrutura de TI diversificada e não padronizada para um modelo que permitisse suportar o plano de crescimento muito agressivo estabelecido pelos acionistas. Através dessa demanda, vivenciamos um dos nossos maiores desafios: dimensionar e manter uma infraestrutura de TI para o novo sistema SAP, que seria um dos principais pilares para atingimento do plano operacional.

Solução

Mediante um longo planejamento, dimensionamento e parceria com o integrador SAP, a Union IT conseguiu projetar e implementar um novo ambiente centralizado de TI e processos. Este ambiente foi capaz de suportar todas as demandas de desenvolvimento, testes e reduzir prazos para go live das principais aplicações de negócios.

Resultado

O ambiente suportou e continua amparando todos os movimentos necessários para o crescimento planejado. A flexibilidade e dimensionamento adequados foram essenciais para o sucesso dessa operação.

Seguradoras

Problema

Uma grande empresa do segmento de Seguros apresentou um ambiente típico, quando o aspecto é governança de TI: em função do tamanho e complexidade do ambiente, inúmeras empresas prestavam serviços para monitoração e gerenciamento do ambiente dos entornos do datacenter. Ou seja, este modelo não contribuía para a completa visão da qualidade dos serviços prestados.

Solução

De forma bastante agressiva e criativa, a Union IT conseguiu apresentar um modelo de gestão de baixo custo e alto valor agregado para consolidar todas as operações do Núcleo de Operações de TI. Desta forma, o cliente passou a ter um único ponto focal, visão completa dos processos, indicadores e performance total.

Resultado

O dimensionamento da capacidade de entrega ficou muito mais tangível, possibilitando maior assertividade nos investimentos de novos recursos e ativos. Atualmente, o painel de operações demonstra claramente o estado de saúde instantâneo da infraestrutura de TI gerenciada.

Utilities

Problema

Uma das principais empresas de Distribuição de Energia, dentre as TOP5 no ranking da ANEEL pelos últimos 3 anos, apresentava um ambiente de Datacenter muito bem estruturado e gerenciado, porém com um grande desafio: remodelar o ambiente de TI (infraestrutura, processos, contingência e monitoração) para absorver um dos maiores projetos requeridos pela área de negócios. Novos modelos de negócios, capacidade de processamento, flexibilidade e segurança seriam mandatórios para esse novo desafio. Em resumo, melhorar aquilo que já estava em um nível muito acima da média do mercado, aliado ao orçamento previsto.

Solução

As principais premissas para desenvolvimento desse projeto foram recapacitação dos principais ativos, virtualização total de todas as camadas do datacenter para garantir altíssimo nível de utilização e especial atenção para performance, através de sizing detalhado para as novas cargas. Foram utilizados subsistemas high end para armazenamento e replicação, tiers de alta, média e baixa performance com balanceamento automático, capacidade de processamento para transações online, batch e analíticas, aceleração de banco de dados e capacidade de recuperação em tempo reduzido.

Resultado

Todas as demandas de negócios estão a todo vapor, em desenvolvimento e produção. A virtualização de todas as camadas permitiu maior controle e provisionamento para os usuários. O crescimento agora pode ser feito por layer e seguir o modelo de Software Defined Datacenter.

ASSISTA AO VÍDEO CASE DE SUCESSO CEMAR

BAIXE AGORA GRATUITAMENTE O WHITE PAPER (CASE DE SUCESSO CEMAR)